4ºA da EBI da Quinta do Conde

18-05-2013 19:29

Somos uma turma de 24 alunos. No início do ano letivo éramos 26 mas o Marin regressou à Bulgária e a Íris foi para uma escola de Inglaterra. 

A nossa turma é constituida por 11 raparigas e 13 rapazes. É o último ano que estamos com a nossa professora porque se passarmos vamos para o 5º ano. Não ficamos muito tristes porque ficamos na mesma escola, só mudamos de bloco e assim podemos visitar a nossa professora quando quisermos. Gostamos muito da nossa escola, temos as aulas com a nossa professora, das 13.15h às 18.15h.

À quarta-feira temos aulas de reforço para o exame de Matemática e a seguir temos Inglês. Alguns dos nossos colegas também têm, no mesmo dia, Apoio ao Estudo.

Alguns de nós frequentam clubes existentes na escola como por exemplo: ginástica acrobática, artes, xadrez e ténis de mesa.

Este ano participámos em campeonatos internos de xadrez e distritais e ficámos em bons lugares, alguns até trouxeram medalhas.

Quase metade da turma pearticipou no "Canguru Matemático". Também temos aulas de Religião e Moral (só alguns).

As nossas aulas de Expressao Plástica, Educação Musical e Educação Físico-motora, são dadas por professores do 2º e 3º ciclos. Nas aulas de E. Musical, alguns de nós tocam cavaquinho, pandeireta e guitarra.

Como a nossa turma tem mais rapazes do que raparigas, gostamos muito de futebol, que jogamos todas as 4ª-feiras, é o nosso dia do campo verde (sim porque nos outros dias pertence a outras turmas!!). Também há raparigas que gostam de jogar, no início não gostávamos que elas jogassem mas agora gostamos muito porque elas também são boas jogadoras. Às vezes, não gostamos de perder e discutimos uns com os outros, mas não é a sério porque ficamos sempre amigos. 

O nosso projeto curricular de turma chama-se "Matemática a brincar". Também participámos noutros projetos, como por exemplo os "Heróis da fruta", "As cores da cidadania"...

Fora da escola temos outras atividades, como por exemplo: futebol, ténis, hip-hop, ballet, aulas de clarinete......

Ainda não nos apresentámos..... nem dissemos as nossas idades...

As raparigas chamam-se: Carolina (temos 4), Catarina, Daniela, Gabriela, Margarida (temos 2), Rafaela e Sara. Temos 2 gémeas, nós distinguimo-las mas as outras pessoas fora da turma não, quando resolvem vestir-se de forma igual fica difícil saber quem é quem... 

Os rapazes chamam-se: Bruno, Carlos, Diogo, Gonçalo, João, Jorge, Luís (que nós chamamos Filipe, é o seu 2º nome), Pedro, Raul, Ricardo, Ruben e Tomás. 

As nossas idades vão de 9 a 11 anos. Um dia destes alguns colegas fizeram 10 anos e tivemos 3 bolos de aniversário só num dia....