3.ºA da EBI da Quinta do Conde

16-05-2013 15:25

A nossa turma...

A nossa turma é a turma do 3.ºA da sala A1 da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde (do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde).

Na nossa turma somos 23 alunos: 12 raparigas e 11 rapazes, o que é bom pois assim faz com que a turma seja equilibrada. 

As meninas são muitas e vamos dizer o nome delas ( e por ordem alfabética como sugeriu a professora): Alexandra, Alice, Beatriz, Bianca, Carolina, Catarina, Cristiana, Fiona, Matilde, Michelle, Olga e Sara. 

Vamos agora apresentar os meninos: David, Diogo F., Diogo M., Fernando, Iuri, João, Nilton, Pedro L., Pedro S., Renato e Rodrigo.

Todos os alunos da nossa turma têm entre 8 e 9 anos.

Esta turma não deve ser muito diferente das outras no que diz respeito às amizades. Há sempre meninos que se dão melhor com uns do que com outros mas, acima de tudo, somos bons colegas, amigos uns dos outros, engraçados e divertidos.

Nós dançamos, cantamos, rimos, brincamos e aprendemos.

Nós adoramos escrever e resolver problemas em conjunto no quadro. 

Na sala, aprendemos coisas importantes e divertidas. Ás vezes, também temos dificuldades, mas aí a professora ajuda-nos a perceber.

O nosso horário é das 13h15 às 18h15. Fora deste horário, há meninos que frequentam outras atividades na escola: Clube de Xadrez, Clube de Ginástica, Clube de Artes, Clube de Golfe, Inglês e Apoio ao Estudo. 

Na hora do intervalo (das 15h30 às 16h00) brincamos muito uns com os outros. Jogamos à bola, jogamos basquetebol, jogamos à apanhada, à corrente humana, aos berlindes, às escondidas, saltamos à corda... 

(Continua...)